segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

AEPPI

A AEPPI Associação Educacional Promocional Presbiteriana de Itapagipe – foi criada em 1974 pela Igreja Presbiteriana Unida de Itapagipe com a finalidade de servir à população dos bairros circunvizinhos nas áreas da cultura, educação e saúde, promovendo, assim, a divulgação do evangelho, o desenvolvimento humano, a vivência da solidariedade e da fraternidade, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente as mais carentes. A AEPPI está intimamente ligada à IPU de Itapagipe e é através dela que a Igreja realiza grande parte de seu serviço social.
                A visão e prática da AEPPI fundamentam-se na fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, que “não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate de muitos” (Mat 20:28), e que nos convoca a seguir seu exemplo (João 13) fortalecidos e orientados por seu Espírito (At 1:8).
                Na década de 90, a Associação ofereceu atendimento odontológico em parceria com a UFBA – Universidade Federal da Bahia – e curso supletivo de 1º e 2º grau. Desde a década de 90, contamos com o apoio da Primeira Igreja Presbiteriana de Spokane.
Desenvolvemos em 2009/2010, o Projeto Cantando e Tocando a Vida com o apoio da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço – um projeto voltado para crianças de 7 a adolescentes de 14 anos, no qual os garotos e garotas tiveram aulas de percussão, teatro, canto e flauta, além de reforço escolar, o aprendizado de valores cristãos e noções de cidadania. Este projeto, além de promover o desenvolvimento das crianças e adolescentes, teve por objetivo afastá-los (as) dos fatores de destruição presentes em nossa sociedade, como as drogas e a violência.
                Atualmente, a AEPPI oferece cursos de vagonite, teclado e noções de técnica vocal aos sábados à tarde e violão às terças à tarde e sábados pela manhã. Iniciaram-se também alguns cursos de valorização social em parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio – como panificação, confecção de adereços e customização de camisas, em 2008, e confeitaria e pintura em tecido, em 2009. Em 2011, estão sendo oferecidos os cursos de Decoração com Balões, às quartas-feiras, e Arte em Retalhos, às quintas-feiras, ambos das 13:30 às 16:30.
Estes cursos propiciam, além da possibilidade de uma alternativa de obtenção de renda, a descoberta e desenvolvimento de potencialidades e atitudes de cooperação, o incentivo à participação voluntária para o bem das pessoas e da sociedade, a criação de laços de amizade em um espaço de convivência acolhedora.
Há também a perspectiva de retomarmos o curso de informática e iniciarmos mais um curso em parceria com o SESC, o de confeitaria.
               
                Como o Serviço é parte da essência da missão da Igreja, temos procurado, através da AEPPI, em resposta ao chamado do Deus da Graça, servir às pessoas, principalmente as mais carentes, com humildade e alegria.

Maiores informações no tel.: 3013-2732, preferencialmente de terça à quinta-feira à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário